sábado, 6 de dezembro de 2008

Verde príncipe

Por aqui tudo é verde. Verde tropa, verde esmeralda, verde ranho, verde garrafa e toda a panóplia de tons “esverdaçantes” que vos possa vir à memória.
À semelhança do fim-de-semana passado, hoje fomos subir por mais um desses montes verdes que decoram a ilha. Surpresa das surpresas: por aqui, afinal, tudo é castanho. A lama é por certo tradicional no distrito de Caué e com facilidade se tornaria um símbolo nacional. O “Saber andar no mato” aqui ganha outros contornos. Como é natural, de todo o grupo que foi comigo, fui quem caiu mais vezes e com mais espetacularidade. No entanto, entristeceu-me a falta de silvas que se esqueceram de plantar por aqui. Amanhã vou à câmara, pode ser que dêem um jeitinho

9 comentários:

cati disse...

Querida Babi...
se quiseres envio-te umas sementes das típicas silvas, ou até mesmo de urtigas ou qualquer outra espécie que envolva espinhos ou sequentes urticárias?

queda que é queda tem de envolver arranhões, comichões e afins... a queda já não pode ser apenas acompanhada por gritos ou terra no ar... esmera-te!
protege a tua imagem de "pessoa com grande potencial de cair, mesmo em situações que ninguém prevê"!

se quiseres que te envie as sementes avisa!
beijos e saudades(algumas... pronto... poucas, mas estão lá...)

Rui Medalhas disse...

Para melhorar este blogue tenho 2 sugestões:

Faz um desses passeios, mas agora de bicicleta. Tenho a certeza que vais ter mais tema para escrever.
E fotos, mete fotos neste blogue.

Já que a cati se adiantou e já está a pensar em enviar as sementes, que tanta falta te fazem, nós voluntarimo-nos para te enviar veneno para ratos para eliminares esse canídeo.

Beijos e abraços

Rui e Dai

Unknown disse...

Escuteirinha... lololololol

Unknown disse...

babi e as suas famosas quedas, ja estas a deixar a tua marca em são tomé!
Por aqui ja temos algumas (nada de exageros) saudades tuas!

Beijinhos babi mais feia e com as quedas mais espectaculares***

RR disse...

Olá!
Folgo em saber que continuas a aperfeiçoar a tua técnica de "Saber andar no Mato" mas no entanto não devias descurar o "Saber o que é peixe agulha". Quanto às quedas mantêm-te tranquila.Quem te conhece bem sabe que apesar de apreciares umas boas silvas, onde tu consegues explanar a técnica do malhanço é em terreno rochoso, por isso não desesperes que melhores terrenos virão.
Beijos grandes e cuidado com as cobras negras.

Unknown disse...

AlÔ!!! como vai a mais recente desbravadora de mato? Cá para mim o mato que falas deve ser salsa, deixa de inventar quedas, mordidelas e picadelas so para nós pensarmos que isso ai é mta lixado!!:) queremos é ver fotos! Da paisagem e dos novos amigos!! Não me digas que te esqueceste da máquina? isso não é nada teu... lol. beijoca grande

Leo disse...

Olá Babi,
Estou a rir bue depois de ler os teus posts, é que na minha cabeça consegui ilustrar tudo o que dizias quedas, partir pratos…. Espero que estejas a curtir o trabalho que estas ai a fazer, seguramente muito importante, mesmo com poucos meios.
Depois envia fotos, mesmo que ainda não tenhas o bronze exótico das Africas
Muitos beijinhos

Joana Fernandes disse...

Aaaaai, a minha Babi! Que quedas mal aproveitadas. Nem um charco? Nem umas silvas? Ah, pá... Não há direito! Beijinhos tantos e saudades e assim.

Lost Beans Project disse...

Vês!! Foste comprar uns téninhos a desejar bastante ao bom gosto e afinal cais na mesma! Mais valia teres levado a sandalinha verde, que além de fazer pandã tanto com o verde como com o castanho, sempre andavas mais sexy e as quedas sempre se tornavam mais charmosas... ;)

Outra coisa, num blogue uma pessoa quer ver fotos, não interessa muito o que está lá escrito...uma coisinha a alterar, faz favor...

"Beijinho fofo"