quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Comunicação eficaz

Por aqui ando numa labuta constante de roda dos meus inquéritos. Vou de aldeia em aldeia dizer aos felizes contemplados “ora conte-me lá, o que é que comeu ontem?”. A comunicação é de tal forma eficaz que se desenrolam diálogos como:
-Comeste banana ontem?
-Comeste!
-Banana quê?
-Banana (com) pêxi.
-Banana prata?
-Éeeeeee
-Banana cozida?
-Éeeeeeee
-Quantos dedos? (Nota da tradutora: significa quantas unidades)
-Éeeee
-Não, perguntei quantos dedos!
-Não sabi nao! Cadinho só!
-Mas mais ou menos, mais de 5?
- Seis só! Eu não gosta muito nao!

6 comentários:

Diana Maia disse...

Hahahaha ... demais Babi linda ;)

Pode ser que daqui a uns meses esteja eu a aplicar esses maravilhosos questionários :)

Só te desejo toda a força do mundo e muitas felicidades aí por terras africanas.

Beijo enormeeeeeeeeeeeeeeee*****

Unknown disse...

Simplesmente brutal.... lololololol Nem os conselhos do Baden Powell te acolhem nessas situações!!

Beijocas graandess

Frutos do Bosque disse...

OI... muitos parabem... já que n consegui mandar mail porque é devolvido mando por aqui os votos de um dia muito feliz em terras de africa. Bjs
Diana

Unknown disse...

Alô pretita!! :) Muitossssssssss Parabéns!!! Eu queria ligar-te mas o numero que nos deixaste da sinal estranho, podias deixar um numero para te podermos contactar! Bom, aproveita bem este aniversário pq me parece q vai ser inesquecivel!! Espero que esteja a correr tudo bem! Um beijo muito grande!! Ja são algumas as saudaditas... FELIZ ANIVERSARIO!!

a_mais_fixe disse...

Muitos parabéns!!!

Tenho rido imenso com os teus posts, pareces estar no teu elemento!
Aproveita bastante a tua estadia nas áfricas e continua a partilhar as tuas histórias **** Marisa

Unknown disse...

Babá!! Sei que já não é no dia mas, de qualquer modo, muitos parabéns :)